Última hora

PS de Vila do Conde apresenta António Caetano à presidência da Câmara

6 Junho 2017
PS de Vila do Conde apresenta António Caetano à presidência da Câmara
Política
0

A comissão política concelhia do PS de Vila do Conde aprovou, na noite da passada segunda feira, o nome de António Caetano como cabeça de lista para as próximas Autárquicas.
O nome do atual vice-presidente da Câmara de Vila do Conde foi proposto pelo líder da concelhia, Mário Almeida, e obteve a unanimidade dos presentes na reunião de ontem à noite da comissão política do PS vilacondense. A decisão foi tomada com 46 votos a favor e sem nenhum voto contra, dos 51 possíveis. Depois da rutura com Elisa Ferraz, o presidente da Comissão política Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde, Mário Almeida, diz que o PS parte, agora, “absolutamente confiante” para as eleições de 1 de outubro.
“Estavam aqui a generalidade dos candidatos a presidentes de junta de freguesia e de uniões de freguesia. E, portanto, penso que o PS está vivo, está unido e motivado e parte para estas eleições com uma grande confiança”, afirmou, no final da reunião de ontem, Mário Almeida, salientando que faltam apenas decidir os nomes para as Juntas de Freguesia de “Vilar do Pinheiro, onde o PS perdeu em 2013 e procura, agora, um candidato forte, Mindelo, cuja candidatura está praticamente fechada e Fajozes/Modivas, onde o executivo, independente apoiado pelo Partido Socialista, se decidiu pelo apoio a Elisa Ferraz”.
Agora, explicou ainda Mário Almeida, “o restante executivo será apresentado dentro de 10 a 15 dias e, só num segundo momento, o cabeça de lista à Assembleia Municipal”.
António Caetano, atual vice-presidente de Elisa Ferraz na Câmara Municipal de Vila do Conde, foi oficialmente apresentado hoje como o candidato do Partido Socialista de Vila do Conde à presidência da Câmara, depois de um enredo político que durou cerca de 4 meses.
António Caetano disse que “há quase 16 anos que procuro servir o projeto do Partido Socialista de Vila do Conde com total empenho e dedicação, colocando, sempre em primeiro lugar, o interesse coletivo”, “estando inteiramente disponível, ao serviço de Vila do Conde, com a estratégia do projeto do Partido Socialista para o nosso concelho, que tão bons resultados obteve, ao longo dos últimos 40 anos, para a qualidade de vida dos vilacondenses”.
“Queremos continuar a promover o desenvolvimento sustentado e harmonizado das 30 comunidades do concelho, sendo, por isso, imprescindível virar a página e pensar no futuro”, salientou António Caetano.
“Queremos implementar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, assegurando a conclusão da requalificação do centro histórico da cidade”, e “pretendemos requalificar e valorizar as margens do rio Ave, ligando percursos já criados na cidade e na orla marítima, entre Azurara e Labruge, com a construção de uma ponte pedonal e a instalação de um parque temático na margem esquerda do rio Ave”, afirmou o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde candidato a presidente.
“Vamos alargar o âmbito do nosso Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, seja com a construção do Parque Desportivo e de Lazer das Caxinas e Poça da Barca”, “retomar o compromisso de construir os polos municipais de piscinas na Junqueira e em Macieira”, “concluir a infraestruturação do concelho com saneamento básico”, “continuaremos a exigir a construção do nosso Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”, “a construção da Divisão da Polícia de Segurança Pública, redobrando ainda esforços para encontrar solução definitiva para a devida utilização do Mosteiro de Santa Clara”, frisou António Caetano.