Última hora

Elisa Ferraz é Candidata Independente à Câmara Municipal de Vila do Conde

5 Junho 2017
Elisa Ferraz é Candidata Independente à Câmara Municipal de Vila do Conde
Política
0

Elisa Ferraz, atual presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, apresentou hoje, formalmente, a sua recandidatura à presidência da autarquia, mas como independente.
Depois de ter visto vetadas as suas condições pelo Partido Socialista de Vila do Conde, Elisa Ferraz decidiu avançar sozinha.
“No seguimento do que é do conhecimento público, e da recente decisão do Partido Socialista de ter rejeitado as condições que apresentei, tomei a decisão, que anuncio hoje formalmente, de avançar com a minha candidatura independente à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde. Este é um tempo novo. A partir de agora, deixa de fazer qualquer sentido continuar a falar do processo que foi rompido (só o farei em circunstâncias excecionais), e passa a ser apenas essencial falar desta candidatura independente, e dos seus projetos para o desenvolvimento de Vila do Conde e da melhoria de condições de vida dos vilacondenses”, começou por dizer Elisa Ferraz.
A atual presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, que não é militante do Partido Socialista, queria escolher os seis primeiros da lista à Câmara Municipal, os 17 primeiros da lista à Assembleia Municipal e ser uma voz ativa na escolha dos candidatos às Juntas de Freguesia, condições que o PS de Vila do Conde não aceitou.
Elisa Ferraz reafirmou que se norteia “tanto na vida pessoal, como na atividade política, por princípios de ética, de democracia, de tolerância, de diálogo, de proximidade, e de valorização da pessoa humana”.
“Todos estes princípios, portanto, têm de estar implícitos na minha candidatura independente, a qual, para além de ser livre e aberta a todos quantos nela queiram participar, tem também o objetivo claro de ser um grande espaço inclusivo, abrangente, e que pode ser integrado por vilacondenses de todos os quadrantes sócio-politicos”, salientou a actual presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Por várias razões, só agora está a ser possível dar início aos muitos passos que são inerentes a esta candidatura, mas estamos a entregar-nos ao trabalho com todo o empenho e o máximo entusiasmo, sabendo que há muitos vilacondenses que já se voluntariaram para o efeito, com muitos outros a disponibilizar-se a curto prazo, o que nos enche de otimismo nesta exigente missão de servir Vila do Conde”, afirmou Elisa Ferraz.
Elisa Ferraz enfatizou que, a seu tempo, “divulgarei o nosso programa, os nossos compromissos e as nossas equipas, mas posso adiantar que haverá o objetivo de prosseguir várias das realizações que marcaram este mandato: manter as boas contas municipais, diminuir a dívida, liquidar o PAEL, pagar atempadamente a fornecedores, continuar a baixar a carga fiscal de famílias e empresas, aumentar os contributos sociais, como se fez recentemente com a tarifa social da água, para além de traçar como meta a diminuição progressiva da taxa do IMI, prosseguir a forte colaboração com as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias, num trabalho conjunto que é fundamental para as populações, dar seguimento aos justos apoios a clubes, associações, instituições e paróquias e continuar as muitas obras que se têm realizado” e que quer “dar seguimento a todo este plano de ação, mas também dar início e terminar, até final do próximo mandato, as grandes obras que estão anunciadas para as novas Piscinas Municipais, o Palacete Melo, o Pavilhão das Caxinas e a nova ponte de Arcos.