Última hora

Vila do Conde reserva 2,5 M euros para recuperar Parque Escolar

1 Abril 2017
Vila do Conde reserva 2,5 M euros para recuperar Parque Escolar
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde reservou 2,5 Milhões de euros para gastar em obras de vulto e de grande recuperação no parque escolar do Concelho. Algumas, como é o caso do futuro Centro Escolar Saúl Dias e da EB 2,3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira, têm comparticipação dos fundos comunitários.
Nos parques infantis e campos de jogos dos jardins de infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico está praticamente concluída mais uma fase do plano de renovação e as obras estão avaliadas em meio milhão de euros.
Além das obras em parques infantis e campos de jogos escolares, a Câmara Municipal de Vila do Conde tem em mãos um projeto maior e abrangente, no valor de 2,5 M de euros, através de fundos comunitários, que visam a construção do futuro Centro Escolar Saúl Dias e a total remodelação da EB 2,3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira.
No próximo verão, a Câmara Municipal de Vila do Conde prevê concluir o plano de renovação dos parques infantis e campos de jogos escolares, através da realização de intervenções nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos Benguiados, Caxinas, Touguinha, Junqueira, Azurara, Retorta e Mosteiró.