Última hora

Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim quer ampliação do Centro Hospitalar

11 Abril 2017
Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim quer ampliação do Centro Hospitalar
Política
0

Todos os partidos representados na Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim aprovaram uma moção de apoio à realização de obras de ampliação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, localizado naquela cidade.
O documento foi apresentado pelos deputados do PS, e mereceu a concordância da maioria do PSD, assim como dos elementos do CDS e da CDU.
A moção dos socialistas foi, posteriormente, ratificada por unanimidade na Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim e preconiza “a importância do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, como prestador inalienável dos cuidados dos serviços de saúde aos utentes dois concelhos”.
O documento, votado por unanimidade, realça, ainda, “a necessidade e premência de investimento nas atuais instalações do Centro Hospitalar na Póvoa de Varzim, e a concordância com a cedência de um edifício contíguo, propriedade do município, para o alargamento da unidade”.
A moção defende que a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim “recusa qualquer outra opção que contemple a deslocalização do Hospital e das suas funções para unidades privadas ou para fora dos dois concelhos”.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, mostrou satisfação pela moção apresentada pelos deputados da oposição do PS na Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim ir ao encontro da sua opinião sobre o tema, salientando que “é uma proposta que utiliza todos os argumentos que até hoje tenho apresentado sobre o assunto e demonstra que existe uma unanimidade no nosso concelho sobre o Centro Hospitalar e da importância da unidade para os poveiros e também para os vilacondenses”.
A opinião de Aires Pereira contrasta com a posição de Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, que defende “uma solução que passe pela utilização das instalações da unidade privada Hospitais Senhor do Bonfim”.