Última hora

Constantino Silva é o candidato do PSD à Câmara de Vila do Conde

21 Fevereiro 2017
Constantino Silva é o candidato do PSD à Câmara de Vila do Conde
Política
0

A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila do Conde, reunida para discutir e votar o candidato à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, “aprovou este domingo, 19 de fevereiro, por unanimidade e aclamação, o nome de Constantino Silva, atual presidente da Concelhia do PSD”, lê-se em comunicado da estrutura política de Vila do Conde.
O nome de Constantino Silva, eleito líder da concelhia do PSD de Vila do Conde em dezembro de 2013, foi o escolhido para encabeçar a lista do PSD às autárquicas de 2017.
Pode ler-se, ainda, no documento, que “nesta decisão participaram a totalidade dos membros da Comissão Política, incluindo aqueles que têm assento por inerência, nomeadamente a Juventude Social Democrata (JSD), Trabalhadores Social Democratas (TSD) e Mulheres Social Democratas (MSD), assim como os vereadores eleitos do PSD na Câmara Municipal de Vila do Conde e o Grupo da Assembleia Municipal”.
“O nome do Eng.º Constantino Silva reuniu a totalidade dos 15 votos, seguindo agora o curso estatutário para aprovação na Comissão Política Distrital do Porto e ratificação da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata”, refere ainda o comunicado do PSD de Vila do Conde.
Constantino Silva nasceu a 16 de abril de 1960, em Vila do Conde, é casado, tem 4 filhos e é, atualmente, vereador do PSD na Câmara de Vila do Conde. O Líder da Comissão Política Concelhia do PSD de Vila do Conde exerce funções de gestor na UCANORTE XXI, União Agrícola do Norte U.C.R.L. e é o representante português no Comité́ Consultivo do COPA/COGECA na União Europeia e foi, também, presidente da AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Vice-presidente do CEJA – Conselho Europeu dos Jovens Agricultores, presidente do Grupo Mediterrânico dos Jovens Agricultores e presidente da Associação dos Agricultores de Vila do Conde, entre 2002 e 2010.
Constantino Silva é Licenciado em Gestão e tem Bacharel em Produção Animal.