Última hora

IMI em Vila do Conde “podia ter descido mais”

29 Setembro 2016
IMI em Vila do Conde “podia ter descido mais”
Política
0

A Assembleia Municipal de Vila do Conde aprovou esta quarta feira, 28 de setembro, as taxas de IMI, Derrama e IRS, com a maioria dos votos do Partido Socialista.
A oposição mantém as críticas ao Executivo Municipal, alegando que a descida de 0,02 é muito pouco no caso do IMI que está nos 0,45 e que a derrama não devia ser cobrada.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, reafirmou que “não havia mais margem para descer o IMI, pois há dívidas para pagar e investimentos que exigem continuidade”.
Luís Vilela, do PSD, diz que “vai continuar a criticar” e alega que “o tempo está a dar razão ao PSD”.
Afonso Ferreira, do CDS-PP, que pediu “o adiamento da votação para que os valores fossem discutidos e analisados com mais calma, com vista a descidas”, lamenta não ter sido ouvido.
Pedro Martins, da CDU, sublinhou ser “a favor do IRS por ser um imposto central”, critica “os ainda altos valores das taxas da derrama e do IMI”, “uma vez que o Governo fixou a taxa máxima de IMI em 0,45, por proposta da CDU”.
Em todas as Assembleias Municipais de Vila do Conde, a oposição acusa o actual executivo da “Câmara Municipal de praticar os mais altos impostos dos concelhos limítrofes”.