Última hora

João Amorim Costa demarca-se do PSD de Vila do Conde

1 Agosto 2016
João Amorim Costa demarca-se do PSD de Vila do Conde
Política
0

“Depois da ausência total dos colegas da Coligação PSD/PPM na recente Cerimónia de Entrega de Medalhas Municipais”, o vereador independente, com o apoio do PSD de Vila do Conde, João Amorim Costa, veio a público denunciar “uma alteração nos procedimentos dentro do grupo de vereadores da oligação”, onde se incluía até à data.
O arquitecto e Vereador da Câmara Municipal de Vila do Conde, João Amorim Costa, alega que “os colegas de vereação resolveram passar a fazer apenas em nome dos três, Miguel Paiva, Constantino Silva e Fernanda Laranjeira, as declarações políticas no período Antes da Ordem do Dia das reuniões de Executivo Municipal de Vila do Conde e, desde a última reunião, João Amorim Costa efetua intervenções e recomendações, votando em nome individual.
João Amorim Costa mostrou-se desagrado com este últimos desenvolvimentos, “que começaram com divergências por causa das recentes condecorações atribuídas pela Câmara Municipal de Vila do Conde no dia de São João”, afirmando que “este não é o projeto político ao qual aderi há 3 anos”.
João Amorim Costa, que tem o pai, Joaquim Amorim Costa, eleito como deputado municipal de Vila do Conde, pelas listas do PS, diz que, apesar de tudo, não abandona o cargo de vereador, prometendo “encarar o papel de oposição de forma positiva, como era sua pretensão desde sempre”.
O Renovação contactou Constantino Silva, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Vila do Conde, que preferiu não comentar o caso.