Última hora

Ekaterina Shalimova e Luís Faria vencem Vila do Conde Junior Tennis Cup

22 Agosto 2016
Ekaterina Shalimova e Luís Faria vencem Vila do Conde Junior Tennis Cup
Desporto
0

Chegou este domingo, 21 de agosto, ao fim o Vila do Conde Junior Tennis Cup, evento de grau 5 da International Tennis Federation (ITF), um dos mais importantes torneios de ténis júnior internacional do país.
Na final da prova feminina defrontaram-se a portuguesa Francisca Jorge e a russa Ekaterina Shalimova, primeira e segunda cabeças-de-série. Francisca Jorge “tinha como objetivo revalidar o título conquistado em 2015” e Ekaterina Shalimova “tinha como ambição ficar no lote restrito das vencedoras”. A russa conseguiu vencer a portuguesa, com um duplo 6-4, e sagrar-se campeã.
Na final da prova masculina defrontaram-se o português Luís Faria e o suíço Tom Cecchetto. Luís Faria não deu grandes hipóteses a Tom Cecchetto e conseguiu vencer o suíço, com um duplo 6-2, e sagrar-se campeão.
A dupla portuguesa Salvador Bandeira e Martim Vilela levou a melhor sobre a formação do brasileiro João Gonçalves Ceolin e do alemão Robert Strombachs e, na final feminina de pares, a portuguesa Francisca Jorge e a russa Ekaterina Shalimova beneficiaram da lesão da alemã Santa Strombach, que fazia dupla com a portuguesa Rebeca Silva, para conquistarem o título.
Os prémios foram entregues por António Caetano, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, que salientou “a importância que esta prova teve, tem e continuará a ter para a autarquia, que tenciona continuar a apoiá-la como tem feito até aqui”.
O Vila do Conde Junior Tennis Cup volta no próximo mês de agosto de 2017.