Última hora

Vila do Conde celebra hoje o São João

23 Junho 2016
Vila do Conde celebra hoje o São João
Local
0

A noitada de São João de Vila do Conde começa às 22 horas com as marchas luminosas dos ranchos da Praça e do Monte a percorrerem as ruas da cidade. Depois do desfile, a partir das 23h30, o Rancho do Monte atua no Monte do Mosteiro e o Rancho da Praça na Praça de S. João.
Pela 1h30 há o espetáculo de fogo de artifício, cachoeira, aquático e piromusical no estuário do rio Ave e às duas da manhã José Cid atua na Praça D. João II, os Latin Cuba atuam na Praça de S. João, e no Monte do Mosteiro atuam Rui Nova e Ana Oliveira.
Para as 10h do dia 24 de junho, feriado municipal, está agendada a entrada no Largo dos Artistas da Banda Marcial de Gueifães e da Banda Musical de S. Vicente de Alfena, que realizam um concerto na Praça Vasco da Gama pelas 14h30.
Às 11h há a entrega das Medalhas Municipais, a 8 vilacondenses que se distinguiram no seu percurso profissional, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Às 15h30 há uma Eucaristia Solene em Honra de São João, na Igreja Matriz, e às 17h sai a Procissão de São João Baptista.
Os Ranchos do Monte e da Praça voltam à rua a partir das 21h30 para a Tradicional “Ida à Praia”.
Para encerrar as festividades de São João, está agendado, para a meia noite, uma sessão de fogo preso, na Praça D. João II.