Última hora

Partido Comunista quer obras urgentes no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde

23 Setembro 2020
Partido Comunista quer obras urgentes no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde
Política
0

Diana Ferreira, deputada do Partido Comunista Português (PCP) na Assembleia da República, reuniu esta segunda feira com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, tendo visitado também o Hospital de Vila do Conde.
Há mais de 20 anos que o Partido Comunista Português (PCP) insiste na construção de um novo Hospital nestes dois concelhos, “necessidade urgente para melhorar a resposta de saúde para estas populações, num caminho que foi aberto com a intervenção do PCP”, defendem os comunistas em comunicado.
“O projecto, já conhecido, de ampliação do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde precisa de avançar, situação que preocupa o Partido Comunista Português (PCP), tendo em conta que há procedimentos administrativos que o Governo do Partido Socialista (PS) não concretiza, quando essas verbas foram assumidas pelo próprio Governo numa resolução do Conselho de Ministros em abril de 2019”, salientam os comunistas em comunicado.
“A concretização torna-se mais urgente à medida que o tempo passa, tendo em conta as condições físicas de cada um dos hospitais [nos dois hospitais do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde]”, continua, em comunicado, o Partido Comunista Português (PCP).
O Partido Comunista Português (PCP) defende que “irá intervir na Assembleia da República para que sejam tomadas todas as medidas e procedimentos de modo a garantir com celeridade o investimento necessário para a realização das obras previstas” nos dois hospitais do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.