Última hora

PS e BE nas ilhas, PSD, CDS e CDU no continente em caravanas para as Eleições Europeias

21 Maio 2019
PS e BE nas ilhas, PSD, CDS e CDU no continente em caravanas para as Eleições Europeias
Política
0

O PS e o BE levaram no fim de semana as caravanas nacionais para as Eleições Europeias até à Madeira, com os socialistas a seguirem depois para os Açores, num dia em que os líderes nacionais estão todos na estrada.
No continente, o PSD e o CDS-PP continuaram a seguir campanha, a Norte, enquanto a CDU esteve concentrada no distrito de Lisboa.
Foi com um pouco habitual comício matinal que o PS marcou a sua passagem pela ilha da Madeira, com o cabeça de lista, Pedro Marques, a voltar a ter ao seu lado o líder do partido, António Costa.
Da Madeira, Pedro Marques e António Costa seguiram para a ilha açoriana de São Miguel, para um jantar-comício em Vila Franca do Campo.
À hora de almoço, também a cabeça de lista do BE, Marisa Matias, e a coordenadora do partido, Catarina Martins, estiveram no Funchal, na única iniciativa do dia da campanha bloquista.
Pela região Norte do continente, seguiu a campanha social-democrata, com o cabeça de lista, Paulo Rangel, a começar o dia em contactos com a população, em Valença, e a passar pelo Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, ainda antes de almoço.
À tarde, a caravana andou por Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, em contactos com a população. À noite, já com o líder do partido, Rui Rio, o candidato número um do PSD foi até à Quinta da Malafaia, em Esposende, um arraial minhoto por onde já passaram várias campanhas sociais-democratas.
Vila do Conde e Póvoa de Varzim foram os primeiros pontos de paragem do cabeça de lista do CDS-PP, Nuno Melo, para contactos com a população.
Depois, já na companhia da líder do partido, Assunção Cristas, o candidato centrista esteve num almoço em Marco de Canaveses e terminou o dia em Aveiro, com um passeio de moliceiro.
O cabeça de lista da CDU, João Ferreira, não saiu do distrito de Lisboa, iniciando o dia de campanha em Sintra, em contactos com os lojistas.
Depois de um almoço em Sobral de Monte Agraço, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, juntou-se à caravana, para um comício em Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira.
As Eleições Europeias realizam-se em Portugal no dia 26 de maio.