Última hora

Elisa Ferraz é candidata à Câmara de Vila do Conde com ou sem PS

9 Maio 2017
Elisa Ferraz é candidata à Câmara de Vila do Conde com ou sem PS
Política
0

Elisa Ferraz anunciou hoje de manhã que é candidata a Presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde com ou sem o apoio do Partido Socialista.
Na conferência de imprensa onde se mostrou decidida a recandidatar-se, Elisa Ferraz disse que o fazia em nome da coerência, por todo o trabalho desenvolvido e pelo futuro.
Ao anunciar hoje a sua recandidatura, Elisa Ferraz lembrou que, em várias ocasiões, o Partido Socialista referiu que a considerava a sua “candidata natural”, tendo mesmo realizado um encontro com o Presidente da Comissão Politica Concelhia, Mário Almeida, no qual foi confirmada a sua disponibilidade.
Elisa Ferraz diz que, após a reunião da Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde, realizada a 20 de março, foi dado conhecimento aos órgãos de comunicação social de uma proposta do seu presidente, na qual, para além de diversos considerandos, o seu nome terá sido ratificado pelo órgão, sem nenhuma objeção.
Elisa Ferraz acreditava que o seu nome seria apresentado na reunião da Comissão Politica Distrital do Porto do Partido Socialista, realizada no passado dia 10 de abril, juntamente com todos os outros candidatos apresentados pelas respetivas estruturas políticas concelhias, o que, por razões que diz desconhecer, não aconteceu.
Passaram dois meses desde que Elisa Ferraz foi contactada pela última vez pela Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde e a actual Presidente da Câmara Municipal decidiu que, a partir de agora, é dona da decisão que venha a tomar. Elisa Ferraz diz que não pode continuar a permitir que a sua opinião não seja tomada em consideração e que será sua a decisão de ser ou não candidata do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Elisa Ferraz disse hoje que “há limites para tudo” e lembra que tem “aguardado e mantido uma posição de expectativa tranquila”, mesmo quando, como aconteceu na última Assembleia Municipal de Vila do Conde, o Executivo da Câmara que lidera foi publicamente criticado, tendo mesmo havido ameaça de recurso a tribunal, por Mário Almeida, Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Comissão Politica Concelhia de Vila do Conde do Partido Socialista e Presidente da Mesa da Comissão Politica Distrital do Porto do Partido Socialista.
Elisa Ferraz diz que agora é ela que quer uma resposta do Partido Socialista de Vila do Conde e espera, no máximo, até ao final do mês de maio, acreditando que a forte ligação que mantém com o Partido Socialista de Vila do Conde, apesar de não ser militante, e o trabalho que tem desenvolvido na Câmara Municipal que continua a merecer “a confiança de militantes, simpatizantes, dirigentes e autarcas de todas as freguesias” e terminou a conferência de imprensa a dizer que não lhe compete decidir em nome do Partido Socialista, nem se deve impor nas suas escolhas e que, independentemente das decisões que não controla, vai ser candidata a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.