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Vila do Conde apresentou Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico

28 Março 2017
Vila do Conde apresentou Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico
Política
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A Câmara Municipal de Vila do Conde apresentou, no passado sábado, 25 de março, no Mosteiro de Santa Clara, o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila Conde, onde aposta na atratividade turística e espera atingir as 66 mil dormidas anuais de visitantes até 2020 e aumentar o gasto médio dos turistas no concelho.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila Conde, elaborado pela autarquia vilacondense em colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal é o primeiro no Norte de Portugal, composta por 86 municípios, e visa captar investidores, comércio local e agentes intervenientes de promoção e a dinamização cultural e turística.
A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, aponta a cultura, património, lazer, praia e comércio como alguns dos pontos de atração para os turistas e salienta que “Vila do Conde é um destino de eleição do Norte de Portugal para lazer, descanso e estadas de curta duração”.
Elisa Ferraz diz que “Vila do Conde é uma terra milenar, com uma riqueza patrimonial e cultural assinalável, de beleza única e recursos naturais, com uma gastronomia apreciada, de tradições bem vincadas e formada por uma população hospitaleira”.
A presidente da Câmara de Vila do Conde sublinha que com a aposta neste plano pretende “transformar Vila do Conde num município turístico de eleição”, mostrando argumentos “que distingam o concelho perante a concorrência de outros territórios”.
O documento avança três segmentos de oferta turística com maior potencial: as estadas de curta duração, a captação dos peregrinos dos Caminhos de Santiago e o turismo residencial.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila Conde aponta a cultura, o património, o lazer, a praia e o comércio como alguns dos pontos que servem de atração para os turistas, apontando o mercado nacional, mas também o espanhol e o centro e Norte da Europa como alvos de campanhas de divulgação.