Última hora

Assembleia Municipal de Vila do Conde reúne hoje em sessão extraordinária

22 Março 2017
Assembleia Municipal de Vila do Conde reúne hoje em sessão extraordinária
Política
0

A Assembleia Municipal de Vila do Conde reúne esta quarta feira, a partir das 21 horas, no Auditório da cidade, em sessão extraordinária.
Em discussão extraordinária vai estar o recente despacho de Manuel Delgado, Secretário de Estado da Saúde, que criou um Grupo de Trabalho para se pronunciar sobre uma possível intervenção de reabilitação e melhoramento nas instalações do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
“O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, E. P. E. (CHPVVC), carece de intervenção no sentido da reabilitação e melhoramento das suas instalações, projeto que visa reforçar o Serviço Nacional de Saúde, através da modernização e reforma dos seus equipamentos e que reveste claro interesse público. No entanto este projeto carece, ainda, da consolidação de todo o conhecimento e informação recolhida até ao momento, designadamente quanto ao seu desenvolvimento, aos custos estimados, modo de financiamento e integração na rede de cuidados existente na região”, pode ler-se no despacho assinado por Manuel Delgado.
O despacho aponta “a modernização e reforma dos equipamentos” do Centro Hospitalar para reforço do Serviço Nacional de Saúde e em nenhuma parte do menciona a possibilidade de serem aproveitadas, pelo Estado, outras instalações de saúde para além das existentes.
O Secretário de Estado convoca para o grupo de trabalho dois elementos da Administração Central do Sistema de Saúde, dois da Administração Regional de Saúde do Norte e dois do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Os seis responsáveis têm até 15 de abril para elaborarem um relatório final que permita ao Governo tomar uma decisão quanto ao futuro do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
A sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Vila do Conde está marcada para esta quarta feira, 22 de março, pelas 21 horas, na Sala Dr. Jorge Laranja, no Auditório Municipal da cidade.