O Estrela da Amadora prolongou hoje o percurso sem derrotas na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 3-3 na visita ao Rio Ave, que ainda só tinha perdido em casa.
Em Vila do Conde, o Estrela da Amadora adiantou-se três vezes, por Ianis Stoica, aos 21 minutos, e Abraham Marcus, aos 53 e 61, com o Rio Ave a chegar ao empate noutras tantas ocasiões, com golos de Petrasso, aos 45+3, Roland Galcik, aos 57, e Blesa, aos 79, de grande penalidade.
“O jogo começou com muita intensidade, mas o Estrela controlou até ao minuto 20 e sentimos alguns problemas. Foi uma partida com muitos obstáculos, recuperámos de três desvantagens e acabámos reduzidos a 10.
A equipa mostrou muito caráter, acreditando que era possível algo mais. Foi uma boa reação após a derrota nos Açores, ainda que não estejamos completamente satisfeitos pelo empate.
Somos os primeiros a querer mais e ouvimos os adeptos, porque são fantásticos. Depois do resultado negativo contra o Santa Clara foi incrível ver adeptos no aeroporto.
Hoje mostrámos o nosso compromisso. Vai ser uma época exigente e acredito que temos potencial para fazer melhor. No final do jogo vimos os adeptos conectados com a equipa. É algo que nos dá força.
[sobre lesão de Nelson Abbey] Estava a recuperar de uma lesão que o deixou de fora durante duas semanas e hoje queríamos dar alguns minutos. Sabíamos que poderia jogar algo como 20 minutos. Infelizmente, ressentiu-se e ficámos reduzidos a 10”, disse Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave.
“Faltou marcar mais golos e tivemos oportunidades para isso. A equipa não fez um excelente jogo porque não vencemos, mas tivemos a bola nos espaços onde poderíamos agredir o adversário.
Tivemos uma boa dinâmica na construção, mas o jogo nunca esteve controlado, até porque o Rio Ave é muito agressivo e físico. Saímos com o sentimento de derrota. Fomos superiores, mas o futebol é feito de golos. Não ficámos confortáveis com o resultado, apesar do domínio. Estou orgulhoso, ainda assim.
Mérito do Rio Ave, principalmente no primeiro golo, quando estávamos a dominar. A qualquer momento podia acontecer. Devemos continuar focados e ajudar esta equipa jovem a crescer. Mas é sempre importante pontuar.
Há muito trabalho pela frente e os jogadores querem aprender. Mais do que os golos, gosto do trabalho de equipa. Os golos vão aparecer com naturalidade.
É motivo de orgulho [ter chegado aos 200 jogos na I Liga], por tudo que passei. Tive a ajuda de muitas pessoas e estou muito grato. Comecei do mais baixo possível, o que me enche de orgulho. Sei que é um alento para muitos jovens”, disse Pepa, treinador do Estrela da Amadora.
O Estrela da Amadora permanece na sexta posição, com os mesmos 10 pontos do Arouca, que é quinto, enquanto o Rio Ave continua no 16.º e antepenúltimo lugar, com quatro, tal como Famalicão, Vitória de Guimarães e Nacional.