Última hora

Três detidos e 6.500 euros apreendidos em operação da PSP do Porto na Fonte da Moura

5 Abril 2024
Três detidos e 6.500 euros apreendidos em operação da PSP do Porto na Fonte da Moura
Local
0

Três detidos, a apreensão de quase 6.500 euros e de armas de fogo foi o resultado da operação de combate ao tráfico de droga na quinta-feira no Bairro Fonte da Moura, no Porto, revelou em comunicado a PSP.
Os primeiros dois detidos têm ambos 24 anos, sendo um deles desempregado e o outro operário da construção civil. O terceiro, de 43 anos, é estafeta. A residência distribuiu-se entre o Porto e Matosinhos, descreve a nota de imprensa.
Na operação, que incluiu oito buscas domiciliárias, foram apreendidas duas doses de heroína, 106 de cocaína, 73 de liamba e 11 de haxixe, bem como a quantia de 6.486 euros, prossegue a Polícia.
No registo das apreensões da PSP consta ainda uma caçadeira, uma granada de mão, uma catana, dois bastões e 20 munições, além de uma prensa hidráulica e um moinho utilizados na preparação dos estupefacientes.
Os detidos vão agora ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.