Última hora

Homem de 46 anos detido por suspeita de roubo em composição de Metro na Maia

20 Abril 2024
Homem de 46 anos detido por suspeita de roubo em composição de Metro na Maia
Local
0

Um homem de 46 anos de idade, suspeito da prática de roubos no Metro na Maia, no distrito do Porto, e com antecedentes criminais pelo mesmo crime, ficou, quinta-feira, em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, os militares da Guarda indica que a investigação que culminou na detenção fora de flagrante delito decorria há cerca de dois meses.
O roubo terá ocorrido numa composição do Metro, no concelho da Maia.
Na nota da Guarda Nacional Republicana (GNR) lê-se que “no decorrer da ação, apurou-se que o suspeito roubou dois telemóveis, uma mochila com um computador e alguns periféricos no seu interior, tudo de uma marca conceituada no mercado”.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) estima que o valor dos bens roubados é de aproximadamente 4.000 euros.
Ainda de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o suspeito encontrava-se em liberdade condicional por ilícitos da mesma natureza.
Presente ao Tribunal Judicial da Maia na passada quinta-feira, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Hoje, também em comunicado, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), informa que, através do Subdestacamento Territorial da Maia, recuperou material furtado, no concelho de Esposende, no distrito de Braga.
A apreensão decorreu de uma investigação por crime de furto, ocorrido na freguesia de Castêlo da Maia, no concelho da Maia, em 2023.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na recuperação de material, destacando-se uma televisão e uma mochila, avaliados em cerca de 500 euros.
Os factos foram comunicados ao Tribunal de Judicial da Maia.