Última hora

Guarda-redes Ricardo Nunes termina carreira e é candidato à presidência do Varzim Sport Club

7 Abril 2024
Guarda-redes Ricardo Nunes termina carreira e é candidato à presidência do Varzim Sport Club
Desporto
0

O guarda-redes do Varzim Sport Club Ricardo Nunes anunciou hoje o final da carreira, aos 41 anos, e informou que vai ser candidato à presidência do clube da Póvoa de Varzim, que milita, atualmente, na Liga 3 portuguesa de futebol.
O anúncio do término da carreira foi feito em pleno relvado do estádio do Varzim, no final da partida com o Lusitânia de Lourosa, da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, que o conjunto ‘alvi-negro’ venceu por 4-3.
Foi no centro do terreno, e rodeado da família e todos os elementos do plantel e da estrutura técnica e diretiva, que Ricardo Nunes anunciou aos adeptos, através da instalação sonora do recinto, que este seria o jogo final da sua carreira.
“Foi aqui que cresci como homem e como jogador e, por isso, faz todo o sentido terminar aqui a carreira. Agradeço a todos os que me apoiaram ao longo dos anos. Só tenho de estar orgulhoso de todos estes meus anos no futebol”, disse o guarda-redes, natural da Póvoa de Varzim.
Ricardo Nunes, que recebeu do clube um quadro de grandes dimensões com a sua fotografia e a palavra obrigado, falou num “dia feliz e com sentimento de dever cumprido”.
O guarda-redes disse que este momento “já estava planeado há algum tempo”, e anunciou que será candidato às eleições para a presidência do Varzim Sport Club, que atualmente está a ser dirigido por uma Comissão Administrativa.
“Esse será o meu próximo passo [candidatar-se a presidente]. Vou preparar o projeto porque quero ajudar o clube a continuar a crescer e evoluir para ir para o lugar onde merece, longe das polémicas com os problemas financeiros e com os salários em atraso”, concluiu Ricardo Nunes.
O agora ex-jogador começou a sua carreira com profissional no Varzim Sport Club, tendo ainda representado a União de Leiria, Académica de Coimbra, FC Porto, Vitória de Setúbal e Desportivo de Chaves, regressando ao ‘clube do coração’ em 2020/21 para cumprir quatro épocas, até colocar hoje o ponto final na carreia.