Última hora

Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16 horas após despiste de camião em Vila do Conde

5 Março 2024
Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16 horas após despiste de camião em Vila do Conde
Local
0

A Autoestrada 28 (A28) reabriu ao trânsito pelas 16 horas no sentido Porto – Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada circulação devido a um despiste de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou que a reabertura da Autoestrada 28 (A28) ocorreu pelas 16 horas, quase nove horas depois do despiste de um camião que transportava carros, indicou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O acidente não provocou feridos e o alerta foi dado às 07:15, segundo o Comando da Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (AMP).
“O veículo pesado despistou-se, capotou, e espalhou os carros pela via que está agora a ser limpa”, indicou a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O despiste de um camião que transportava carros aconteceu ao quilómetro 26, em Vila do Conde, no distrito do Porto.
A Autoestrada 28 (A28) faz a ligação entre o Porto e Viana do Castelo.
No local estiveram meios dos Bombeiros de Vila o Conde, da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR), bem como da concessionária Autoestradas do Litoral.