Última hora

Golo de Aziz dá vitória ao Rio Ave e permite ao clube de Vila do Conde sair da zona de play-off

11 Fevereiro 2024
Golo de Aziz dá vitória ao Rio Ave e permite ao clube de Vila do Conde sair da zona de play-off
Desporto
0

Um golo de Aziz, na reta final, permitiu este domingo ao Rio Ave vencer o Casa Pia 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, que permitiu aos vila-condenses sair da zona de play-off da prova.
O único tento da partida surgiu já aos 88 minutos, o que permitiu ao Rio Ave regressar aos triunfos quatro jornadas depois, perante um Casa Pia, que somou o quinto jogo sem vencer, em queda livre e que baixou hoje à zona de play-off.
O triunfo permitiu à equipa vila-condense saltar para o 13.º lugar, com os mesmos 21 pontos de Estoril Praia, Estrela da Amadora e Portimonense, enquanto o Casa Pia baixou ao 16.º posto, com 20 pontos, lugar que dá acesso ao play-off de manutenção.
“Foi um jogo difícil. Sabíamos da qualidade do Rio Ave e até conseguimos contrapor com uma boa organização defensiva, que não permitiu ao adversário criar grandes oportunidades.
Fomos revelando coesão ao longo de quase todo o jogo, mas, num lance de pormenor, acabámos por deixar cair um ponto importante, perante os nossos últimos resultados.
Ainda assim, a equipa mostrou sempre um espírito forte, esteve unida e organizada, mas faltou-nos algum critério ofensivo, sobretudo na segunda parte.
Precisávamos de ter estado melhor nesse detalhe da definição final. Saímos de cabeça baixa com a ponta final do jogo, mas a prestação da equipa deixa-me confiante para o futuro”, disse Pedro Moreira, treinador Casa Pia.
“Fico satisfeito com a exibição, num jogo em que estivemos sempre à procura do golo, mostrando iniciativa, perante um Casa Pia bem organizado e fechar-nos os espaços.
Tivemos de ter muita paciência para circular, mas os jogadores foram mostrando clarividência para entrar no bloco contrário, criando algumas oportunidades de golo na primeira parte.
Fomos sempre muito reativos à perda, pressionámos bem o adversário, perante um Casa Pia que geriu o jogo e o tempo.
Ao intervalo, passei a mensagem de sermos persistentes, mantendo a organização e, na parte final, o jogo tornou-se mais emocional.
Acabámos por chegar com mérito ao golo, conseguindo uma vitória que considero justa”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave.