Última hora

Varzim Sport Club avança para comissão administrativa para colmatar vazio diretivo

11 Janeiro 2024
Varzim Sport Club avança para comissão administrativa para colmatar vazio diretivo
Desporto
0

O Varzim Sport Club, emblema que compete na Liga 3 de Futebol, vai eleger uma comissão administrativa para, temporariamente, colmatar o vazio diretivo do clube, após a demissão em bloco, em 4 de janeiro, dos elementos da direção.
Segundo comunicado do histórico emblema da Póvoa de Varzim, a eleição da comissão administrativa vai acontecer a 26 de janeiro, numa assembleia geral extraordinária, numa reunião que terá ainda como outro ponto a informação sobre o estado financeiro do clube.
A reunião magna está agendada para as 20:30 no Pavilhão da Associação Cultural e Recreativa da Matriz.
A eleição de uma comissão administrativa para gerir o clube está consagrada nos estatutos do Varzim Sport Club, sendo que este órgão manter-se-á em funções até ser marcada uma assembleia geral eleitoral.
A situação precipitou-se após a anterior direção ter apresentado a demissão em bloco e informado a suspensão do apoio financeiro que estava a dar, a título pessoal, ao clube de futebol da Póvoa de Varzim.
Segundo a direção demissionária, a medida foi tomada devido ao cancelamento de uma Assembleia Geral, decretado pelo presidente do órgão, onde iria ser apresentado e votado o projeto de criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que iria gerir o futebol profissional.
“A direção [demissionária] do Varzim não aceita que, sem qualquer justificação válida e de uma forma prepotente, que, na sua opinião, configura uma clara situação de abuso de poder, tenha sido retirado aos sócios o direito soberano de decidir sobre o futuro do clube”, pode ler-se num comunicado do histórico emblema da Póvoa de Varzim.
Os diretores do Varzim Sport Club reclamam, agora, créditos no valor total de 1,2 milhões de euros, relativos a empréstimos concedidos a título pessoal, requisitando a regularização da situação num prazo de seis meses.