Última hora

Treinador do Rio Ave Luís Freire promete equipa a “dar o máximo” para vencer Portimonense

6 Janeiro 2024
Treinador do Rio Ave Luís Freire promete equipa a “dar o máximo” para vencer Portimonense
Desporto
0

O treinador do Rio Ave prometeu uma equipa a “dar o máximo” para este domingo vencer o Portimonense, na jornada 16 da I Liga Portuguesa de Futebol, e com isso travar um série de cinco jogos sem vitórias.
“O que nos interessa é fazer o que controlamos, que é dar o máximo. Essa é a nossa obrigação. Queremos começar o ano a vencer, mostrar que estamos vivos, e para isso acontecer temos de mostrar compromisso e profissionalismo e ambição”, partilhou Luís Freire.
O técnico dos vila-condenses, que tem a equipa no antepenúltimo lugar da classificação, em posição de ‘play-off’, mostrou-se convicto de que o grupo tem capacidade para rumar a uma posição mais confortável na tabela
“Ainda no último jogo em Guimarães [derrota 1-0], fizemos um jogo competente, apesar de não pontuarmos. Queremos dar seguimento, dar o nosso melhor e jogar para ganhar”, vincou.
Sobre o adversário, o treinador do conjunto vila-condense elogiou a forma como os algarvios se adaptam taticamente às diferentes exigências do jogo e dos adversários.
“O Paulo Sérgio é um treinador experiente e astuto a montar as equipas em função das circunstâncias. Temos visto um Portimonense com estruturas diferentes em vários jogos. É uma equipa com muita qualidade individual, elevada capacidade física e forte nas bolas paradas”, analisou Luís Freire.
Ainda assim, o técnico alertou que “não é fácil vencer ao Rio Ave”, garantindo ter o “adversário bem estudado” para lhe poder criar problemas.
“Temos mostrado identidade e que também somos uma equipa muito difícil de defrontar. São muito poucos os que podem dizer que foi fácil jogar contra nós. Temos de continuar a mostrar esse nível”, acrescentou.
Luís Freire não quis revelar se o avançado ganês Aziz, que regressou esta semana ao clube, depois de um ano de empréstimo no futebol chinês, já será opção para esta receção aos algarvios, mas garantiu que o jogador se reintegrou bem no grupo.
“[O Aziz] Gosta do Rio Ave e sabe que o clube já o ajudou imenso na carreira. O relacionamento é muito confortável, mas a nível físico já não trabalha há muito tempo. Veremos se pode ser opção para este jogo”, afirmou.
Definitivamente fora das opções para este jogo está o ponta de lança André Pereira, que recupera de uma intervenção cirúrgica ao nariz.
O Rio Ave, 16.º classificado, com 12 pontos, recebe este domingo o Portimonense, 15.º com 15, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.