Última hora

Sócios do Varzim elegem Rodrigo Moça para comissão administrativa e evitar vazio diretivo

28 Janeiro 2024
Sócios do Varzim elegem Rodrigo Moça para comissão administrativa e evitar vazio diretivo
Desporto
0

O Varzim Sport Club, clube que milita na Liga 3 de futebol, vai ser gerido por uma comissão administrativa, liderada pelo sócio Rodrigo Moça, evitando que o clube caia num vazio diretivo.
A decisão foi ratificada pelos sócios do histórico clube da Póvoa de Varzim, numa assembleia geral, na passada sexta-feira, em que, dos 315 sócios presentes, apenas um votou contra este modelo de gestão, e 20 abstiveram-se.
O órgão será liderado por Rodrigo Moça, um empresário do concelho poveiro, e integra ainda os associados Pedro Coelho, André Tavares Moreira, Pedro Costa e Tiago Ferreira, que ficarão em funções até haver condições para novas eleições para os corpos sociais do clube.
Esta comissão administrativa do Varzim Sport Club vai assumir a gestão do clube após a anterior direção, liderada por Edgar Pinho, ter apresentado a demissão.
A situação precipitou-se após a anterior direção ter apresentado a demissão em bloco e informado a suspensão do apoio financeiro que estava a dar, a título pessoal, ao clube de futebol da Póvoa de Varzim.
Os diretores do Varzim Sport Club reclamam, agora, créditos no valor total de 1,2 milhões de euros, relativos a empréstimos concedidos a título pessoal, requisitando a regularização da situação num prazo de seis meses.
Os novos administradores reconheceram a que a situação financeira do clube é difícil, e estimam que seja preciso, no imediato, uma verba de 350 mil euros para estabilizar as contas.
A equipa poveira ocupa, neste momento, o terceiro lugar da série A da Liga 3 de futebol, numa posição que dá acesso a disputar o play-off de subida à II Liga.