Última hora

Sindicato acusa Sabor Típico de Matosinhos de deixar trabalhadores “na rua e sem salário”

2 Janeiro 2024
Sindicato acusa Sabor Típico de Matosinhos de deixar trabalhadores “na rua e sem salário”
Local
0

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) denunciou esta terça-feira que o restaurante Sabor Típico, em Matosinhos, encerrou e deixou seis trabalhadores “na rua e sem salário”.
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) afirma que os trabalhadores foram hoje confrontados com o estabelecimento encerrado e “com as montras cobertas com toalhetes”.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN), seis trabalhadores ficaram “sem o salário de dezembro, sem o subsídio de férias e subsídio de Natal” e a gerência “nem sequer passou o modelo para o desemprego”.
“Este encerramento é ilegal e é uma violência sobre os trabalhadores, representa um autêntico terrorismo laboral que as autoridades competentes têm de pôr termo”, acusa o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN).
Tentamos contactar o estabelecimento de restauração matosinhense, mas não obtivemos resposta, e, após uma pesquisa rápida na Internet, constatamos que o restaurante Sabor Típico, situado na Rua Ló Ferreira, em Matosinhos, aparece como “encerrado permanentemente” nos motores de busca da Internet.
No comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) diz já ter solicitado a “intervenção urgente” da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e que tenciona apresentar uma queixa-crime contra a sociedade e o sócio-gerente do restaurante Sabor Típico.