Última hora

Presidente da SAD do Famalicão reclama do “serviço mal prestado” pela arbitragem

20 Janeiro 2024
Presidente da SAD do Famalicão reclama do “serviço mal prestado” pela arbitragem
Desporto
0

O presidente da SAD do Famalicão, da I Liga Portuguesa de Futebol, foi esta sexta-feira muito crítico com as arbitragens nos jogos da sua equipa, considerando que “está ser prestado mau serviço”.
Miguel Ribeiro reagiu no final da derrota (2-1) do Famalicão frente ao Sporting de Braga, na jornada 18 do campeonato, mostrando-se muito desagradado com as decisões do árbitro Manuel Oliveira, da Associação do Futebol do Porto.
“A arbitragem é um serviço comprado e temos que exigir um bom serviço. Estou hoje a reclamar de um serviço que nos foi mal prestado”, disse o dirigente dos famalicenses.
Miguel Ribeiro apontou que neste jogo houve “um penálti, no final, claro [para o Famalicão] e hostilidade no trato”, o que no seu entender prejudicou a equipa.
“Houve em vários lances uma dualidade de critérios gritante e cartões à sorte. O jogo tem 90 minutos e é condicionado por lances pequeninos e tratamento hostil. Parece que somos o parente pobre”, disse o líder da SAD do Famalicão.
O dirigente versou também as decisões do VAR, considerando que o sistema “está cada vez pior”.
“Estamos a ter um ano terrível. Jogo, após, jogo temos decisões de VAR que são um absurdo. Como é que um processo maturado fica cada vez mais podre. Não queremos que acabe, queremos, é, que melhore”, completou.
Miguel Ribeiro voltou às incidências do jogo frente ao Sporting de Braga, para considerar que a partida “foi decidida pela terceira equipa [de arbitragem]”.
“Temos tido sorte com os nossos jogadores e com os proprietários da nossa SAD, mas, infelizmente, este ano temos tido azar com as arbitragens. Quero crer que é apenas azar. Mas tem sido jogo após jogo, tem sido demais. É claramente um jogo, mais uma vez, decidido pela terceira equipa”, concluiu.
Depois desta derrota frente ao Sporting de Braga, o Famalicão segue no sétimo lugar do campeonato, com 22 pontos.