Última hora

Homem de 45 anos de idade esfaqueado numa perna após discussão na via pública na Trofa

27 Janeiro 2024
Homem de 45 anos de idade esfaqueado numa perna após discussão na via pública na Trofa
Local
0

Um homem de 45 anos de idade foi esta quarta-feira esfaqueado numa perna após uma discussão na via pública em São Martinho de Bougado, na Trofa, no distrito do Porto, revelou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O alerta foi dado pelas 9:00, após um condutor de uma viatura ligeira e outro de um veículo pesado de mercadorias se terem desentendido.
Segundo a mesma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o condutor da viatura pesada feriu com uma arma branca o condutor do veículo ligeiro de passageiros.
A vítima, de acordo com os Bombeiros da Trofa, foi considerada ferido ligeiro e transportada ao Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trofa tomou conta da ocorrência e está a investigar para encontrar o autor do esfaqueamento e apresenta-lo às autoridades judiciárias para a aplicação das respetivas medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.