Última hora

Detido suspeito de 61 anos de disparar arma de fogo contra homem de 58 na Póvoa de Varzim

9 Janeiro 2024
Detido suspeito de 61 anos de disparar arma de fogo contra homem de 58 na Póvoa de Varzim
Local
0

Um homem de 61 anos de idade foi detido, na segunda-feira, na Póvoa de Varzim por suspeita de ter disparado uma arma de fogo contra um cidadão, de 58, que necessitou de receber assistência médica, foi hoje anunciado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) esclarece que o alerta para os disparos, na Rua Oliveira Martins daquele concelho do distrito do Porto, foi dado pelas 21:30, tendo-se deslocado ao local polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila do Conde.
No local, explica o texto, os agentes encontraram e apreenderam uma arma de fogo e três munições.
A investigação passou, agora, para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), porque o caso envolveu uma arma de fogo.
A vítima da agressão deslocou-se pelos seus próprios meios para receber assistência médica no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC).
O suspeito vai ser presente junto das autoridades judiciárias para a aplicação das respetivas medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.