Última hora

Treinador do Rio Ave Luís Freire quer equipa “ao melhor nível” para vencer em Guimarães

22 Dezembro 2023
Treinador do Rio Ave Luís Freire quer equipa “ao melhor nível” para vencer em Guimarães
Desporto
0

O treinador do Rio Ave disse hoje acreditar que a sua equipa pode vencer o Vitória de Guimarães “se estiver ao melhor nível” no encontro da 15.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, no sábado.
“Podemos ser uma equipa difícil para qualquer adversário e vamos ser muito competitivos. Se formos o Rio Ave ao melhor nível, podemos claramente vencer este jogo. Estamos preparados para as dificuldades, mas temos uma palavra a dizer”, disse Luís Freire, em conferência de imprensa.
O conjunto vila-condense está numa série invencível que dura há cinco jornadas, registando uma vitória e quatro empates neste período, mas o treinador quer melhorar esse pecúlio, regressando aos triunfos já nesta partida.
“Tivemos uma recuperação pontual, não perdemos há cinco jogos, mas claro que queremos voltar a vencer, porque dá mais ânimo. Nos últimos empates, saímos com a sensação de que podíamos ter ganho. Isso criou uma frustração momentânea, mas também a perceção de que, melhorando poucas coisas, vamos consegui-lo”, partilhou Luís Freire.
O treinador quer, por isso, um Rio Ave “ambicioso, organizado e lutador”, para enfrentar um adversário ao qual reconhece propriedades.
“O Vitória de Guimarães tem processos rápidos, com jogadores de qualidade. São bons nas bolas paradas, no contra-ataque e na organização defensiva, mas também concede oportunidades e é isso que temos de saber aproveitar”, afirmou.
O treinador do conjunto da foz do Ave mostrou-se satisfeito por a sua equipa “estar a conceder poucas chances aos adversários”, mas reconheceu que podia ser melhor na eficácia.
“Temos pago caro alguns erros cometidos que têm dado golos aos adversários, mas também temos desperdiçado muitas bolas em situação de finalização. Em ocasiões normais, seremos bem mais eficazes. Mesmo neste campo difícil vamos ter ambição de melhorar”, concluiu.
Os vila-condenses apresentam-se para este jogo, em Guimarães, sem qualquer baixa por lesão ou castigo.
O Rio Ave, 16.º classificado, com 12 pontos, desloca-se no sábado ao terreno do Vitória de Guimarães, quinto, com 26, numa partida agendada para as 15:30 e que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.