Última hora

Técnico Luís Freire quer “dar continuidade ao momento em crescendo” do Rio Ave

1 Dezembro 2023
Técnico Luís Freire quer “dar continuidade ao momento em crescendo” do Rio Ave
Desporto
0

O treinador do Rio Ave disse hoje pretender que a sua equipa dê “continuidade ao momento em crescendo” na partida deste sábado, frente ao Estrela da Amadora, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Esperamos um adversário competitivo, mas temos feito bons jogos. Queremos dar continuidade ao momento em crescendo da equipa, pois temos vindo a mostrar exibições consistentes com bons resultados”, disse Luís Freire.
Os vila-condenses quebraram um longo ciclo de derrotas, com uma vitória com o Boavista e um empate com o Gil Vicente nas duas últimas jornadas e o treinador pretende que a equipa mantenha “o sentido de oportunidade”.
“Sinto o grupo muito disponível para voltar a ganhar e subir na tabela. Aproveitamos esta paragem [do campeonato] de uma boa forma, tirando alguma pressão aos jogadores e trabalhando as boas sensações nos últimos jogos”, partilhou Luís Freire.
Sobre o adversário, o treinador da equipa da foz do Ave falou de um Estrela de Amadora “competitivo”, enumerando as propriedades que identificou no rival desta jornada.
“É uma equipa bem organizada, muito compacta e solidária defensivamente, e trabalhadora no contra-ataque. Tem jogadores rápidos e fortes fisicamente, que nos vão obrigar a máxima concentração”, analisou.
À margem desta partida, Luís Freire abordou as dificuldades financeiras do clube, que precipitaram um atraso de dois meses no pagamento dos salários, mas também a entrada do investidor grego Evangelos Marinakis, que deve assumir a gestão de uma futura SAD do Rio Ave.
“Temos de nos focar no que controlámos e ter sempre uma presença forte dentro de campo aconteça o que acontecer. Temos um grupo com caráter que confia que as pessoas que estão acima de nós fazem o melhor para resolver os problemas. Quanto melhor estivermos dentro de campo, mais vamos ajudar o clube e, ao mesmo tempo, valorizamos toda a equipa” afirmou Luís Freire.
Sobre a possibilidade do clube, já com o envolvimento do investidor, voltar a reforçar o plantel, depois do impedimento pela sanção da FIFA, na sequência do caso Olinga, o treinador considerou que é o “normalizar da situação”.