Última hora

Rio Ave e Vizela empatam em Vila do Conde

17 Dezembro 2023
Rio Ave e Vizela empatam em Vila do Conde
Desporto
0

Rio Ave e Vizela, reduzido a 10 desde os 74 minutos por expulsão de Matías Lacava, empataram este sábado a um golo, em encontro da 14.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, disputado em Vila do Conde.
O ganês Boateng cabeceou, aos 72 minutos, para o golo dos anfitriões, depois de os forasteiros inaugurarem o marcador, aos 55, num remate acrobático do francês Essende.
“Ficámos com a sensação de que o empate podia ter sido uma vitória.
Começámos muito encaixados, com pouca intensidade, ao contrário do que desejávamos. Tínhamos de ser mais intensos, fomos hesitantes e arriscámos pouco.
Não gostei da primeira parte. Não fizemos muito para vencer, nem fomos uma equipa que deu respostas. Ao intervalo, tentámos corrigir, para sermos mais agressivos, mas o Vizela fez primeiro o golo, e só a partir daí nos libertámos e criámos oportunidades.
Tivemos de arriscar nas substituições, colocando muita gente na frente, fizemos o empate e merecíamos ganhar, porque só deu Rio Ave até ao fim”, disse Luís Freire, técnico do Rio Ave.
“Foi um primeiro tempo equilibrado, entre duas equipas que se respeitaram. Na segunda metade, entrámos bem, chegámos à vantagem, mas a partir daí acho que equipa deu um passo atrás.
Devíamos ter sido mais consistentes. O Rio Ave empatou e, pouco tempo depois, surgiu a expulsão [de Matías Lacava]. Percebemos que podíamos salvar um ponto, embora não fosse isso queríamos.
[Sobre o golo de Essende] Foi importante, porque nos deu um ponto, e fico contente por ele ter marcado.
[Sobre as limitações na equipa] Não foi fácil lidar com as contrariedades das lesões esta semana. Tentámos gerir a situação da melhor maneira. Para a semana ainda será pior, pois, após esta expulsão, não temos qualquer extremo”, disse Pablo Villar, treinador do Vizela.
Na classificação, o Rio Ave conta 12 pontos, juntando-se ao Gil Vicente no 14.º lugar, enquanto o Vizela passou a somar 11 e deixou, provisoriamente, a lanterna-vermelha, colocando-se um ponto à frente de Desportivo de Chaves e Arouca.