Última hora

Rio Ave e Estrela da Amadora empatam a uma bola com golos nos últimos 10 minutos

2 Dezembro 2023
Rio Ave e Estrela da Amadora empatam a uma bola com golos nos últimos 10 minutos
Desporto
0

O Rio Ave e o Estrela da Amadora empataram hoje 1-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, decidido por golos marcados nos últimos 10 minutos.
Aderllan colocou os vila-condenses em vantagem, aos 81 minutos, num golo validado pelo videoárbitro, mas Josué empatou aos 86, com um golo na própria baliza.
O Estrela da Amadora, que vinha de duas derrotas, subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com 12 pontos, enquanto o Rio Ave, que somou o terceiro jogo sem perder pela primeira vez esta temporada, é 16.º, com 10.
“Na primeira parte, o Estrela entrou fechado e muito compacto, e nós devíamos ter sido mais agressivos. Não conseguimos, na primeira parte, criar muitos problemas a um Estrela sempre muito expectante. Mas houve um lance em que não foi assinalada uma grande penalidade evidente a nosso favor. O VAR tinha de analisar melhor o lance.
Na segunda parte, foi um jogo diferente, tivemos muitas mais oportunidades e acabámos por furar a muralha defensiva do adversário, e, numa jogada de persistência, furámos e fizemos o mais difícil, marcar o golo.
Mas, na jogada a seguir, numa série de erros nossos, sofremos o empate, que é amargo. Somar um ponto é melhor que zero, mas fizemos mais que o suficiente para vencer.
[Sobre o lance em que reclama penálti] Não consigo perceber a decisão do VAR, é um lance evidente em que o jogador do Estrela corta a bola com a mão.
É frustrante, estamos numa luta difícil, precisávamos deste resultado para melhorar a confiança da equipa, e espero que haja mais atenção no futuro de todos os intervenientes”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave.
“Num sentimento lógico e imparcial o resultado é injusto. Não tendo todos os jogadores disponíveis, criámos dinâmicas que deram certo.
Tivemos momentos de qualidade e organização defensiva, sem consentir. Fomos caminhando com as melhores oportunidades.
Estamos tristes, o nosso foco era levar os três pontos. Tivemos uma forte determinação na reação ao golo e mostrámos alma.
Nós fomos a melhor equipa na primeira parte. Tivemos muitos bons momentos, o único dado que o Rio Ave esteve superior foi na posse de bola.
Não acho que fomos defensivos, fomos uma equipa que merecia ganhar”, disse Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora.
Na próxima jornada, o Estrela da Amadora recebe o Boavista, domingo, 10 de dezembro, pelas 15:30 horas. O Rio Ave desloca-se a Arouca, também domingo, 10 de dezembro, pelas 18 horas.