Última hora

Álvaro Pacheco diz que Vitória de Guimarães quer passar Natal com sensação de “dever cumprido”

22 Dezembro 2023
Álvaro Pacheco diz que Vitória de Guimarães quer passar Natal com sensação de “dever cumprido”
Desporto
0

O treinador Álvaro Pacheco afirmou hoje que o Vitória de Guimarães quer atingir os 29 pontos na I Liga Portuguesa de Futebol e passar o Natal com a sensação de “dever cumprido”, com um triunfo sobre o Rio Ave.
Convencido de que os vitorianos poderiam ter conseguido três pontos na visita ao Boavista (1-1), na jornada anterior, o técnico frisou que os seus pupilos devem manter a “qualidade de jogo” no duelo da 15.ª jornada, pedindo aos adeptos um “ambiente fantástico”, marcado pelo contexto natalício.
“É um jogo especial, ainda mais numa altura tão bonita, em que vamos estar com as nossas famílias. Queremos ir para as festas com um sorriso e com a sensação de dever cumprido. A prenda que queremos, para a família vitoriana e para nós, é chegar aos 29 pontos. Mas temos de ser iguais a nós próprios”, disse, na antevisão ao duelo marcado para as 15:30 horas de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
O ‘timoneiro’ considerou que a equipa de Guimarães, quinta classificada, está “cada vez mais forte”, independentemente dos jogadores que apresenta em campo, mas avisou que conjunto de Vila do Conde (16.º) gosta de ter a bola, é “muito agressivo” e está pronto para sair da ‘cidade berço’ com pontos se os anfitriões não souberem impor o seu jogo.
“Espero um Rio Ave à imagem do seu treinador [Luís Freire] e do que tem sido o seu trabalho nestes últimos anos. É uma equipa com uma identidade muito própria e está junta há vários anos. O seu treinador tem feito um trabalho fantástico. Temos de ser responsáveis e perceber o que o jogo nos vai exigir para conquistarmos os três pontos”, salientou.
Álvaro Pacheco referiu ainda que pormenores como as bolas paradas podem ser importantes para o desfecho do jogo, tendo enaltecido os “bons batedores e os bons jogadores a finalizar” nesse capítulo, como aconteceu no Estádio do Bessa, perante o Boavista, com a resposta certeira de Jota Silva a um livre cobrado por Tiago Silva.
O técnico desvalorizou ainda a hipótese de, em caso de triunfo, o Vitória igualar o Sporting de Braga no quarto lugar, embora com um jogo a mais face ao vizinho e rival, tendo frisado que o plantel encara a competição “jogo a jogo” e como principal incentivo vencer.
O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga, com 26 pontos, recebe o Rio Ave, 16.º, com 12, em desafio marcado para as 15:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.