Última hora

Vaticano distingue 28 personalidades portuguesas pelo apoio à JMJ Lisboa 2023

7 Novembro 2023
Vaticano distingue 28 personalidades portuguesas pelo apoio à JMJ Lisboa 2023
Política
0

O Vaticano galardoou 28 personalidades portuguesas pelo apoio à realização da Jornada Mundial da Juventude, que decorreu entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa, informou a organização da JMJ Lisboa 2023.
Em comunicado, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, revela que, “por determinação do Papa Francisco, foram atribuídas diferentes honras honoríficas a entidades do poder central e local, assim como a diversas autoridades do Estado e responsáveis pelas forças militares, de Segurança, de Saúde e da Proteção Civil”.
“O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-ministro, António Costa, são duas das personalidades distinguidas, num conjunto que engloba ainda seis membros do Governo e atuais e antigos autarcas de todos os concelhos que receberam a visita do Papa Francisco durante a JMJ Lisboa 2023”, acrescenta uma nota da organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 divulgada.
Na nota, é indicado que as condecorações foram enviadas ao cuidado do cardeal Américo Aguiar, atual bispo de Setúbal e presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que na terça-feira “entregará a primeira condecoração do Vaticano à autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que recebe a distinção da Santa Sé na qualidade de presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses”.
A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 decorreu em Lisboa entre 1 e 6 de agosto, com a participação de centenas de milhares de jovens de todo o mundo, tendo os momentos principais sido presididos pelo Papa Francisco nos concelhos de Lisboa, Loures e Oeiras.
A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, na Coreia do Sul, em 2027.