Última hora

Professor João Magalhães morre aos 68 anos

26 Novembro 2023
Professor João Magalhães morre aos 68 anos
Local
0

A Canoagem de Vila do Conde, da Região e de Portugal ficou mais pobre com a morte repentina de João Magalhães, Presidente do Vila do Conde Kayak Clube, este sábado à tarde, 25 de novembro de 2023, aos 68 anos de idade.
João Magalhães esteve na fundação do Vila do Conde Kayak Clube, em 1982. Era presidente da coletividade vila-condense desde 1992, tendo dedicado quase cerca de 50 anos da sua vida à modalidade de Canoagem, estando ligado ao desporto desde 1976.
A Federação Portuguesa de Canoagem lamentou a morte de João Magalhães, presidente do Vila do Conde Kayak Clube.
“Um homem bom e um dos históricos da nossa modalidade, com uma vida dedicada ao clube e à sua paixão, a Canoagem”, pode ler-se, no comunicado do organismo.
Nas Redes Sociais, várias personalidades já expressaram a “grande perda para Vila do Conde e o Desporto”. Entre outras frases, pode ler-se: Vila do Conde “deve-lhe muito. Pelo exemplo irrepreensível de cidadania. E pelos inestimáveis contributos no âmbito do fomento do desporto e do fair play desportivo”.
“É com grande tristeza que informamos que o Presidente do nosso clube partiu.
Partiu a fazer o que tanto gostava, a acompanhar mais uma competição.
Partiu com o sorriso no rosto e o orgulho pelas últimas conquistas dos seus atletas. Para todos fica na memória a forma alegre e apaixonada como falava e vivia o “Kayak”.
Muito obrigado, João, pela tua dedicação, pela tua paixão ao clube e por tudo que deste aos vila-condenses que pelo Kayak e por ti passaram”, tornou público Vila do Conde Kayak Clube nas Redes Sociais.
A Escola Secundária Rocha Peixoto também expressou as condolências a familiares e amigos do “Senhor Professor João Magalhães”, “uma referência na Eletrotecnia” da instituição de ensino da Póvoa de Varzim.
O jornal Renovação endereça as mais sentidas condolências à família do Professor João Magalhães, que tantos marcou com a sua forma abnegada, distinta, intensa e apaixonada de viver a vida.