Última hora

Polícia Judiciária detém três suspeitos de raptar e roubar duas pessoas em Vila do Conde

28 Novembro 2023
Polícia Judiciária detém três suspeitos de raptar e roubar duas pessoas em Vila do Conde
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de, no domingo passado, terem raptado e roubado duas pessoas em Vila do Conde, no distrito do Porto, mantendo uma das vítimas privada da sua liberdade durante 37 horas.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explicou que no passado domingo, por volta das 3:00 da madrugada, os arguidos abordaram um homem que estava no interior do seu carro, em Vila do Conde, à espera de uma amiga.
Após aquela chegar, os suspeitos obrigaram-na a entrar para o carro e dirigiram-se para o Porto onde compraram, em diferentes bairros, droga.
Depois de se apoderarem de algum dinheiro e bens que as vítimas tinham consigo, os arguidos tentaram levantar dinheiro em caixas multibanco, mas não conseguiram, realizando apenas uma transferência por MB Way.
De seguida, os três homens suspeitos libertaram a mulher, mantendo o homem preso no interior de duas casas na zona da Póvoa de Varzim e, posteriormente, contactaram através das redes sociais um amigo deste a quem exigiram o pagamento de uma determinada quantia que foi, entretanto, transferida para a conta de um dos arguidos.
O homem sequestrado ficou privado da sua liberdade durante um período de cerca de 37 horas, tendo sido libertado apenas após a abordagem e detenção dos suspeitos.
Os três homens suspeitos detidos, com idades compreendidas entre os 17 e 21 anos, um deles de nacionalidade estrangeira, e sem qualquer atividade profissional, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.
Estes três suspeitos estão “fortemente indiciados” pela prática dos crimes de rapto, roubo, extorsão e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.