Última hora

Líder do Rio Ave Alexandrina Cruz confiante na reação e recuperação da equipa na classificação

8 Outubro 2023
Líder do Rio Ave Alexandrina Cruz confiante na reação e recuperação da equipa na classificação
Desporto
0

A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, afirmou, hoje, ter “confiança total” na recuperação da equipa na classificação da I Liga Portuguesa de Futebol, não se mostrando preocupada por, nesta fase, a formação de Vila do Conde ter caído para os lugares despromoção.
Com a derrota (2-1), de sábado, no terreno do Sporting de Braga, apenas consumada nos descontos, que elevou para sete o número de jogos sem vencer, o conjunto vilacondense caiu para o 17.º lugar, com apenas cinco pontos, um pecúlio que a dirigente acredita que vai ser alterado na retoma do campeonato.
“Apesar desta fase menos positiva, noto uma grande união do grupo. Tenho confiança total no plantel, nos técnicos e no staff. Já lhes partilhei pessoalmente, e também ao treinador, que estarei sempre com o grupo”, disse Alexandrina Cruz.
A presidente do Rio Ave afirmou já esperar que esta fase inicial da temporada fosse “complicada”, devido ao condicionalismo de não poder inscrever novos jogadores, por uma sanção aplicada pela FIFA, que termina no início de 2024.
“Já sabíamos que não ia ser nada fácil este arranque. Além da nossa maior dificuldade por não poder inscrever jogadores e dar à equipa mais soluções, tivemos um começo de campeonato exigente, jogando com FC Porto, Sporting e Sporting Braga”, analisou Alexandrina Cruz.
A dirigente lamentou, também, as lesões de jogadores importantes como Boateng, Joca e Guga, que falharam alguns jogos, mas ainda assim apontou que o grupo tem dado uma boa resposta.
“Já tivemos momentos bons e menos bons, mas, ontem [sábado], o que vi foi um grupo unido num só objetivo a lutar contra todas essas adversidades. Vi uma equipa a fazer frente a um adversário que disputa a Liga dos Campeões”, vincou Alexandrina Cruz.
A líder do emblema vilacondense acredita que a equipa vai dar “uma resposta ambiciosa” já na próxima partida, para a Taça de Portugal, frente ao Torreense, da II Liga, que se disputa em 22 de outubro.