Última hora

Já se entregou à PSP o condutor que atropelou mortalmente um jovem na Póvoa de Varzim

20 Outubro 2023
Já se entregou à PSP o condutor que atropelou mortalmente um jovem na Póvoa de Varzim
Local
0

O condutor do carro que, no passado dia 10 de outubro, se pôs em fuga depois de atropelar um jovem de 21 anos de idade na Estrada Nacional 206 (EN206), em frente à fábrica da Sumol, em Argivai, na Póvoa de Varzim, entregou-se hoje na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Póvoa de Varzim.
O jovem, de 23 anos de idade, apresentou-se na esquadra da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acompanhado pelo pai após o que foi ouvido pela Divisão de Investigação Criminal, relatou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Após ter sido ouvido regressou a casa onde ficará a aguardar pelos procedimentos que decorrem do processo já ter seguido para o Ministério Público”, disse a mesma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Recorde-se que, no passado dia 10 de outubro, por volta das 20 horas, o jovem de 21 anos de idade seguia na berma da Estrada Nacional 206 (EN206), com a bicicleta pela mão, uma vez que naquela zona, no sentido Argivai-Vila do Conde, a via não tem passeio, quando foi abalroado por um carro, cujo condutor não parou para prestar auxílio, colocando-se em fuga, tendo o alerta sido comunicado aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim por transeuntes, que assistiram a tudo.
O jovem sofreu múltiplos ferimentos nas pernas e na cabeça, tendo sido assistido no local e transportado em estado grave para o Hospital de S. João, no Porto. A bicicleta ficou desfeita. Já no início desta semana, o jovem não resistiu aos múltiplos ferimentos e acabou por falecer.
O funeral do jovem realizou-se esta quarta feira, nas Caxinas, em Vila do Conde e o corpo foi trasladado, depois, para o cemitério de Benfica, em Luanda, Angola.