Última hora

Homem de 70 anos de idade resgatado em estado considerado grave do mar na Póvoa de Varzim

6 Outubro 2023
Homem de 70 anos de idade resgatado em estado considerado grave do mar na Póvoa de Varzim
Local
0

Um homem com cerca de 70 anos de idade foi esta sexta feira resgatado do mar, na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, com ferimentos considerados graves, revelou fonte dos Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
O alerta foi dado pelas 17:38, após o homem ter sido resgatado por populares do mar quando se encontrava em apuros, junto às rochas, e à mercê da rebentação das ondas, acrescentou a fonte da corporação de Bombeiros da Póvoa de Varzim.
À chegada dos meios de socorro ao local, o cidadão alemão encontrava-se consciente, tendo, depois de receber os primeiros socorros, sido transportado para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC) “em estado grave”, indicou a fonte.
No auxílio à vítima, para além dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, esteve uma equipa do Suporte Imediato de Vida (SIV), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC), elementos da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e da Polícia Marítima, acrescentou a mesma fonte da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.