Última hora

Francisco Neto divulga na 5.ª feira convocadas para jogos da Liga das Nações frente à Áustria

16 Outubro 2023
Francisco Neto divulga na 5.ª feira convocadas para jogos da Liga das Nações frente à Áustria
Desporto
0

O selecionador português feminino de futebol, Francisco Neto, divulga na próxima quinta feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a lista de convocadas para a dupla jornada diante da Áustria, a contar para a Liga das Nações.
“Francisco Neto vai anunciar, na próxima quinta feira, 19 de outubro, às 12:30, a convocatória para os próximos dois jogos de Portugal na Liga das Nações, diante da Áustria. O anúncio será feito em conferência de imprensa, no auditório 1 da Cidade do Futebol”, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A seleção portuguesa integra a Liga A, a mais importante da competição, na qual é segunda classificada após dois jogos, com três pontos, depois de ter perdido com a França (2-0) e ter vencido a Noruega (3-2).
Na dupla jornada que se segue, a equipa das ‘quinas’ começa por defrontar a Áustria, em Altach, em 27 de outubro (17:00 locais, menos uma em Lisboa) e recebe as austríacas em 31 de outubro, na Póvoa de Varzim (18:15).
O grupo 2 da Liga A é liderado pela França, com seis pontos, seguida de Portugal, com três, enquanto Áustria e Noruega têm um ponto.
O primeiro classificado qualifica-se para a final ‘four’ da competição, o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o ‘play-off’ de manutenção na Liga A e o último desce à Liga B.
Após os jogos com a Áustria, a seleção portuguesa ainda visitará a Noruega (1 de dezembro) e receberá a França (5 de dezembro).