Última hora

Farense vence Rio Ave por 4-3 com golo já no período de descontos na visita a Vila do Conde

29 Outubro 2023
Farense vence Rio Ave por 4-3 com golo já no período de descontos na visita a Vila do Conde
Desporto
0

O Farense venceu este domingo na visita ao Rio Ave, por 4-3, em jogo da nona jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, com a equipa algarvia a chegar ao golo do triunfo já em período de descontos.
Em Vila do Conde, o Rio Ave começou a perder com um golo de Belloumi, aos quatro minutos, mas beneficiou de um autogolo de Artur Jorge, aos 33, para empatar e passou para a frente aos 42, com um tento de André Pereira, antes de o Farense empatar por Bruno Duarte, aos 45+2.
Na segunda parte, os vila-condenses voltaram a adiantar-se, através de um penálti convertido por Costinha, aos 62, mas os algarvios empataram ao 89, por intermédio de Cláudio Falcão, e chegaram ao triunfo aos 90+3, com um golo de Rui Costa.
Com este resultado, o Rio Ave, que não vence desde a primeira jornada, sofreu a quarta derrota consecutiva na I Liga e é 17.º e penúltimo, com cinco pontos, enquanto o Farense regressou aos triunfos no campeonato, o primeiro conseguido fora, e é 11.º, com 10.
“Começámos mal o jogo, num lance que temos de saber controlar, mas mostrámos vontade de reagir e tomámos a dianteira da partida.
Depois de algumas abordagens, chegámos ao empate, conseguimos estar por cima e fizemos o 2-1, que seria justo ao intervalo. Mas acabámos por voltar a sofrer o empate e já não tivemos tempo para nos reorganizarmos.
No início da segunda parte, fizemos o 3-2 após uma boa entrada e tivemos mais oportunidades para marcar, mas depois não conseguimos ser emocionalmente estáveis para manter a vantagem, sofrendo os dois golos na parte final.
A equipa não está segura e fazemos erros difíceis de compreender. Com o 3-3, senti a equipa muito ansiosa e descontrolada. Tivemos o jogo na mão, mas pagámos caros os erros no fim.
Temos de ser responsabilizados, começando por mim, e se queremos ganhar, temos de arrepiar caminho rápido. Perder pontos depois de marcar três golos em casa é difícil de aceitar.
Transformámos o que seria uma boa vitória numa derrota. Mais uma vez, andamos muito perto da vitória, mas temos de parar com isto de sofrer golos nos descontos e deitar tudo a perder”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave.
“Temos trabalhado muito para conseguir esta primeira vitória fora de casa, que merecemos. A equipa teve competência e ambição.
Foi um jogo alegre e competitivo, com muitos golos, tal como o povo gosta. Entrámos melhor e fizemos o golo cedo, que nos deu tranquilidade, mas estranhei o posicionamento do Rio Ave, que preferiu nos dar a iniciativa do jogo.
Depois de falharmos outras chances para marcar, surgiram os golos do Rio Ave, que não tinha feito o suficiente para, sequer estar empatado, mas fomos à procura do prejuízo e conseguimos chegar ao 2-2 antes do intervalo.
Na segunda parte, estava convicto de que podíamos vencer, entrámos com determinação, mas, num lance de grande penalidade, que não me pareceu, ficámos, outra vez, em desvantagem
Mas tivemos o caráter e atitude. Conseguimos dar a volta ao resultado, num desfecho justo, pois merecemos vencer. Fomos a melhor equipa em todo o encontro. Os jogadores estão de parabéns.
Os jogadores que entraram no segundo tempo deram uma enorme alma para esta reviravolta, e justificaram a aposta”, disse José Mota, treinador Farense.
Na próxima jornada, o Farense joga em casa do Sporting Clube de Portugal, quinta-feira, 2 de novembro, pelas 20:15 horas. O Rio Ave recebe o Boavista, domingo, 5 de novembro, às 18 horas.