Última hora

Farense tem de “engolir” eliminação da Taça de Portugal para encarar visita ao Rio Ave

29 Outubro 2023
Farense tem de “engolir” eliminação da Taça de Portugal para encarar visita ao Rio Ave
Desporto
0

O treinador do Farense disse que a sua equipa tem de “engolir” a eliminação da Taça de Portugal para encarar a visita de domingo ao Rio Ave, para a nona jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
“São jogos e provas completamente distintas, ou seja, taça é taça, sucedendo muitas vezes este tipo de situações. É claro que fomos eliminados e não o queríamos. Mas tivemos dois dias para pensar naquilo que fizemos e depois todos os outros para prepararmos o próximo jogo”, disse José Mota, na antevisão à partida em Vila do Conde.
O Farense perdeu no terreno do Länk Vilaverdense, por 3-2, e foi uma das equipas da I Liga derrotadas na terceira eliminatória da Taça de Portugal, à semelhança do Rio Ave, batido pelo Torreense (2-1).
“Para nós, o que nos interessa, no que estamos concentrados e temos trabalhado é sobre o Rio Ave, um adversário do ‘nosso’ campeonato, se calhar com os mesmos objetivos e que também teve as mesmas desilusões, ao ser eliminado da Taça de Portugal, também por uma equipa da II Liga”, sublinhou o técnico do Farense.
Estes são fatores que os algarvios têm de “rapidamente engolir” para perceberem “exatamente o que é que o adversário tem, quais são as suas características e o que é que está a preparar para jogar contra o Farense”, prosseguiu Mota.
O treinador considerou que o Rio Ave “está urgentemente a precisar de pontos” e “não tem feito, realmente, grandes resultados”.
“Mas sabemos as características e a vontade que aquelas gentes de Vila do Conde têm em ultrapassar as dificuldades. Portanto, vai ser um jogo extremamente competitivo e extremamente difícil e nós temos que estar muito bem preparados para ultrapassar este adversário”, concluiu.
O Rio Ave, 17.º classificado, com cinco pontos, recebe no domingo o Farense, 13.º com sete, em jogo marcado para às 15:30 no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.