Última hora

Dois portugueses entre as vítimas mortais num acidente com autocarro em Veneza e um ferido

6 Outubro 2023
Dois portugueses entre as vítimas mortais num acidente com autocarro em Veneza e um ferido
Local
0

Dois portugueses morreram e um ficou ferido no acidente com um autocarro em Veneza na noite da passada terça feira. Trata-se de uma mulher de 56 anos e um homem de 58. No total, houve 21 vítimas mortais.
Segundo o diário italiano Corriere della Sera, os portugueses que não sobreviveram são Gualter Augusto Carvalhido Maio, nascido em 1965, e Maria Fernanda Arnaud Maciel, de 1967.
“Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza”, referiu entretanto uma fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros sublinhou ainda que “lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação”.
O presidente da Câmara de Veneza, Michele di Bari, informou, por sua vez, que todas as vítimas foram já identificadas.
Para além dos portugueses, entre as vítimas mortais do acidente encontravam-se cidadãos sul-africanos, croatas, ucranianos, alemães e romenos.
O casal português, da zona de Caxinas, em Vila do Conde, está entre as 21 vítimas mortais de um acidente com um autocarro na zona de Veneza, em Itália. A viatura despistou-se e caiu de um viaduto com uma altura de 15 metros, incendiando-se posteriormente, o que levou à morte de 21 passageiros. Outros 15 ficaram feridos, na maioria com gravidade.
Gualter Augusto Carvalhido Maio, de 58 anos, e Maria Fernanda Arnaud Maciel, de 56, deixam dois filhos adultos, um jovem de 26 e uma jovem de 21. O casal português havia emigrado para a Alemanha e residia na zona de Hamburgo. Recentemente, tinha estado de férias em Portugal, em Vila do Conde, e visitado as famílias, na zona de Caxinas. As famílias continuam, na maioria, a residir na comunidade piscatória de Vila do Conde. Gualter Augusto Carvalhido Maio tem três irmãs e Maria Fernanda Arnaud Maciel quatro irmãs.
Depois das férias em Portugal, o casal regressou à Alemanha, decidindo passar o último período de descanso laboral a fazer uma viagem a Veneza.
Ainda não há informações sobre onde serão os funerais, se na Alemanha, junto dos filhos, se em Portugal.