Última hora

Corpos encontrados na barra de Aveiro podem ser do casal desaparecido na Póvoa de Varzim

10 Outubro 2023
Corpos encontrados na barra de Aveiro podem ser do casal desaparecido na Póvoa de Varzim
País
0

Os dois corpos encontrados, no passado domingo, em avançado estado de decomposição, ao largo da barra de Aveiro, podem ser do casal de Guimarães que tinha desaparecido, há dez dias, no mar da Póvoa de Varzim.
Segundo o Jornal de Notícias, “há uma forte probabilidade” de serem os cunhados de Maria de Fátima Mendes Fernandes, com quem estavam na altura do desaparecimento e cujo corpo foi resgatado já sem vida no passado dia 30 de setembro.
O casal, tal como Maria de Fátima Mendes Fernandes, também é natural da freguesia de Longos, em Guimarães, e residente em França há várias décadas.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), os dois corpos foram detetados a flutuar, no passado domingo, ao largo da barra do porto de Aveiro, por pescadores que chamaram as autoridades.
O primeiro corpo, do sexo masculino, foi detetado pelas 11:56, e o segundo, do sexo feminino, pelas 18:53, ambos em decúbito ventral e em elevado estado de decomposição.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolheram e transportaram os corpos até ao cais da Estação Salva-vidas e, após o contacto com o Ministério Público, os corpos foram transportados para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros de Ílhavo.
Maria de Fátima Mendes Fernandes, a mulher de Guimarães, será trasladada para França onde irá ser sepultada em jazigo de família.
Fonte próxima da família explicou que Maria de Fátima Mendes Fernandes estava há várias décadas a residir naquele país e com família lá consolidada, o que leva ao seu sepultamento naquele cemitério.
O carro onde os três familiares se deslocaram até à Póvoa de Varzim estava junto ao molhe Norte do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim.
O corpo de Maria de Fátima Mendes Fernandes foi encontrado por um pescador, junto ao Porto de Pesca da Póvoa de Varzim.
Segundo fonte judicial, não foram encontrados indícios de crime no corpo de Maria de Fátima Mendes Fernandes, que terá morrido afogada em circunstâncias que ainda se desconhecem.