Última hora

Bomba de gasolina assaltada de arma branca em punho na freguesia de Azurara em Vila do Conde

20 Outubro 2023
Bomba de gasolina assaltada de arma branca em punho na freguesia de Azurara em Vila do Conde
Local
0

Uma bomba de gasolina, da marca espanhola Repsol, na freguesia de Azurara, no concelho de Vila do Conde foi assaltada, esta sexta feira à noite.
Segundo foi possível apurar junto da Guarda Nacional Republicana (GNR), o alerta para o roubo foi dado por volta das 21:20 horas, tendo o suspeito efetuado o furto com arma branca em punho e levado uma quantia de dinheiro e tabaco, ainda por determinar, fugindo, depois, como tinha chegado, a pé.
A investigação vai ficar, agora a cargo da Guarda Nacional Republicana (GNR), que esteve no local até perto das 22 horas a recolher evidências e testemunhos, bem como eventuais imagens de videovigilância.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) registaram um aumento da criminalidade em 2023.
A criminalidade registada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia de Segurança Pública (PSP), nos quatro primeiros meses do ano, subiu face ao mesmo período de 2022, segundo dados apresentados por aquelas forças de segurança, que destacam o aumento de crimes cometidos com armas.
Numa cerimónia que decorreu no Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) apresentaram os resultados operacionais referentes aos meses de janeiro a abril deste ano.
Enquanto na área da Guarda Nacional Republicana (GNR), a criminalidade geral aumentou cerca de 12% face ao mesmo período de 2022, ao registar 51.939 crimes (mais 5.556) a Polícia de Segurança Pública (PSP) contabilizou uma subida de 10,5% (mais 5.451 crimes).
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), a criminalidade violenta e grave também aumentou 2,3% nos primeiros quatro meses do ano (mais 68 crimes) em relação ao período homólogo de 2022, tendo registado esta polícia, que tem como área de intervenção os centros urbanos, uma subida de 8,8% (mais 106) dos crimes de delinquência grupal e de 32,5% (mais 64) dos crimes relacionados com a delinquência juvenil.
Também a criminalidade grupal e delinquência juvenil registada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) aumentou 25% entre janeiro e abril deste ano face ao mesmo período de 2022, ao contabilizar 1.329 crimes (mais 269).