Última hora

Andreia Faria garante seleção portuguesa de futebol feminino “pronta” para voltar às vitórias

29 Outubro 2023
Andreia Faria garante seleção portuguesa de futebol feminino “pronta” para voltar às vitórias
Desporto
0

Andreia Faria, jogadora da seleção portuguesa de futebol feminino, garantiu que a equipa nacional “está pronta” para regressar às vitórias, na partida desta terça-feira, frente à Áustria, no Grupo A2 da Liga das Nações.
Depois da derrota fora, frente a este mesmo adversário, na sexta-feira, a centrocampista garantiu que o grupo já percebeu onde tem de melhorar para duelo da quarta jornada da prova, que se realiza na Póvoa de Varzim.
“Apesar do resultado [derrota por 2-1] jogámos bem, mas pecámos um pouco na finalização. É isso que vamos tentar melhorar nestes dias que faltam até ao jogo”, analisou Andreia Faria, que foi hoje a porta-voz do grupo.
A jogadora, de 23 anos, que pertence aos quadros do Benfica, garantiu que o desaire na Áustria não abalou a confiança da equipa, preferindo falar numa “oportunidade para crescer e treinar mais e melhor”.
“Um dos nossos pontos forte é conseguir dar a volta rápido às situações menos positivas, tal como foi a derrota frente à Áustria. Estamos prontas e mentalizadas para alcançar a vitória”, vincou Andreia Faria.
O médio centro apontou que a Áustria “é um adversário muito físico, que explora os duelos”, antecipando uma das formas de contornar esse estilo de jogo.
“Temos de estar muito bem na reação à perda de bola e na agressividade que vamos colocar na partida. Estamos a trabalhar nisso e também em melhor a nossa finalização”, garantiu.
Para ajudar nessa tarefa, Andreia Faria espera uma grande adesão do público nas bancadas do Estádio do Varzim, lembrando que “sempre que a equipa joga no Norte [do país] tem muita gente apoiar”.
Este domingo, a seleção nacional fez um treino na Academia do Rio Ave, na cidade vizinha de Vila do Conde, onde apenas a defesa Ana Seiça não participou, devido a problemas físicos trazidos do jogo na Áustria, que estão a ser avaliados.
Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo A2 da Liga das Nações, com três pontos, menos um que a Áustria, segunda classificada, numa ‘poule’ liderada pela França, com nove pontos, e fechada pela Noruega, quarta classificada, com um.
O jogo entre Portugal e Áustria, da quarta jornada do grupo, está agendado para as 18:15 de terça-feira, no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim.