Última hora

Treinador Luís Freire aponta eficácia como ponto chave do Rio Ave para duelo com Sporting

24 Setembro 2023
Treinador Luís Freire aponta eficácia como ponto chave do Rio Ave para duelo com Sporting
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, considerou que a eficácia será o ponto chave para sua equipa conseguir um bom resultado na partida de segunda feira com Sporting, da sexta jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
“Sabemos que é um jogo onde vamos ter menos oportunidades para fazer muitos golos e onde não esperamos ter o domínio, pela qualidade e pelo atual momento do adversário. Temos, por isso, de tentar ao máximo ser eficazes”, disse o técnico dos vilacondenses, na antevisão ao encontro.
Luís Freire reconheceu que a sua equipa “terá uma grande montanha para subir” para ser bem-sucedida em Alvalade, e apontou que os seus jogadores terão de se “transcender” para conseguir pontos.
“Somos realistas, e sabemos que temos de jogar com os nossos pontos fortes e com os pontos mais fracos do Sporting. Jogar em Alvalade não está a ser fácil para ninguém. Temos de nos transcender para ambicionar a vitória”, afirmou.
O treinador do Rio Ave reconheceu que o atual Sporting tem mostrado que está “mais consistente” do que na época passada e assumiu que o Rio Ave “tem de o reconhecer, mas lutar contra isso”.
“O Sporting está com uma boa dinâmica, com e sem bola. Atravessa um momento bom e mostra que há muita competência na equipa técnica do Rúben Amorim e nos jogadores. Mas, os nossos jogadores também têm qualidade, têm-no mostrado. Temos conseguido ser competitivos e vamos querer provar isso”, vincou técnico.
Apesar de reconhecer as mais-valias do avançado do ‘leões’ Gyokeres, reforço desta temporada, Luís Freire apontou que o adversário “vale como um todo”, mesmo assumindo que o conjunto lisboeta “está com mais opções do que na temporada passada”.
“Se eles [Sporting] têm um avançado bom, nós também temos jogadores bons. Sabemos que é uma equipa competente e que vale pelo seu todo. Temos de nos elevar a outro patamar, mas mantendo a nossa identidade”, vincou o treinador do Rio Ave.
Luís Freire partilhou que, neste arranque de temporada, os seus jogadores “têm sido inexcedíveis a cumprir o que tem sido pedido”, mas lembrou que “jogar no campo de uns dos primeiros classificados do campeonato obriga a uma estratégia diferente e muita inteligência”.
Os vilacondenses têm como maior baixa para esta partida o avançado Boateng, que estará afastado da competição durante algumas semanas.
O Rio Ave, 13.º classificado, com cinco pontos, joga na segunda feira no reduto do Sporting, terceiro, com 13, numa partida agendada para as 20:15, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.