Última hora

Selecionador Jorge Braz chama 16 jogadores para jogos com Arménia no acesso ao Mundial2024

26 Setembro 2023
Selecionador Jorge Braz chama 16 jogadores para jogos com Arménia no acesso ao Mundial2024
Desporto
0

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, convocou hoje 16 jogadores, seis dos quais do Sporting Clube de Portugal, para os dois jogos frente à Arménia, da terceira e quarta jornada da fase de qualificação para o Mundial2024.
O primeiro encontro vai ser disputado em Erevan, capital da Arménia, no Karen Demirtchian Sport Complex, em 6 de outubro, enquanto o reencontro está agendado para a Póvoa de Varzim, em 11 de outubro, sendo que as duas seleções nunca se enfrentaram.
Portugal lidera o Grupo E da Ronda de Elite, com seis pontos, mais três do que Finlândia e Geórgia, enquanto a Arménia segue com zero pontos. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão, e os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde vão sair os últimos dois qualificados europeus.
Lista de convocados:
– Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia, Esp), Cristiano Marques (Anderlecht, Bel) e André Correia (Leões Porto Salvo).
– Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp) e Tomás Paçó (Sporting).
– Fixo/Ala: Afonso (Benfica).
– Universal: Erick (FC Barcelona, Esp).
– Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Tiago Brito (Sporting de Braga), Bruno Coelho (Benfica), Carlos Monteiro (Benfica) e Kutchy (Benfica).
– Pivôs: Zicky (Sporting) e Neves (Sporting).