Última hora

Rio Ave Futebol Clube renova contratos de Magrão, Pantalon e Lomboto até junho de 2026

30 Setembro 2023
Rio Ave Futebol Clube renova contratos de Magrão, Pantalon e Lomboto até junho de 2026
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, anunciou hoje a renovação de contrato, por mais três temporadas, com o guarda-redes Magrão, com o defesa central Renato Pantalon e com o médio Julien Lomboto.
Os três jogadores passam a estar vinculados ao clube vilacondense até junho de 2026, numa aposta que, segundo os responsáveis, “reconhece o valor, evolução e compromisso que estes atletas têm revelado, acautelando o futuro dos mesmos ao serviço do clube”.
O guarda-redes brasileiro Magrão, de 23 anos de idade, está no clube desde 2019, proveniente da formação do Palmeiras, no Brasil, e depois de fazer um percurso nas equipas B e Sub-23 do Rio Ave, cimentou-se na formação principal, onde tem sido titular desde o início da época.
Outro dos habituais nos ‘onze’ do técnico Luís Freire é o defesa central croata Renato Pantalon, de 25 anos de idade, que chegou a Vila do Conde, em 2021, oriundo do NK Aluminij, da Eslovénia, tendo também feito um percurso na equipa Sub-23, antes de se afirmar, na época passada, no plantel principal.
Também com um percurso de crescimento na equipa Sub-23 do Rio Ave Futebol Clube, o franco-congolês Julien Lomboto, um médio defensivo de 21 anos de idade, começou a trabalhar no estádio dos Arcos em 2022, vindo dos franceses do Estrasburgo, tendo nesse mesmo ano se estreado na equipa sénior dos vilacondenses.
O Rio Ave, que à sexta jornada da I Liga Portuguesa de Futebol ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa, com cinco pontos, apenas pode voltar a inscrever novos jogadores no início de 2024, quando termina a sanção aplicada pela FIFA, na sequência do ‘caso Olinga’.
Em causa está a contratação do jogador camaronês Fabrice Olinga, em 2021, em que o avançado, segundo o Rio Ave, se apresentou como “atleta livre, sem vínculo contratual desde junho do mesmo ano, depois de se ter desvinculado do clube belga Mouscron”.
Consumada essa contratação, em 21 dezembro de 2021, o emblema vilacondense confirmou ter recebido uma “comunicação do Raja [Casablanca] Club Athletic, dando conta de um pretenso pré-acordo entre o jogador e o clube marroquino”.