Última hora

Perto de 50 Bombeiros apoiados por 20 carros combatem incêndio em sucata em Vila do Conde

13 Setembro 2023
Perto de 50 Bombeiros apoiados por 20 carros combatem incêndio em sucata em Vila do Conde
Local
0

Um incêndio deflagrou na tarde desta segunda feira numa sucata na Rua do Outeiro, na Zona Industrial de Aveleda, na freguesia com o mesmo nome, no concelho de Vila do Conde, e estava a ser combatido pelas 20:45 por perto de 50 operacionais, adiantou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) explicou que o alerta foi dado por volta das 19 horas para um incêndio numa sucata.
Pelas 20:45, encontravam-se no local 45 operacionais, apoiados por 17 viaturas, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
No total, no local, estiveram cerca de 50 operacionais a combater as chamas no armazém que ficou “completamente destruído”, não havendo feridos a registar.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Carlos Gomes, informou que o armazém de sucata onde deflagraram as chamas “ficou completamente destruído”, mas que o incêndio não afetou os outros armazéns anexos.
“A principal preocupação foi confinar o incêndio ao interior do armazém de sucata, protegendo as exposições. A maior perigosidade nesta situação seriam as envolvências e os outros armazéns”, adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Carlos Gomes.
A sucateira em questão, a Magnetik Planet, descrita pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde como “um depósito enorme com material diverso destinado a sucata”, ficou completamente destruída.
Carlos Gomes acrescentou, ainda, que é desconhecida a origem do incêndio, mas que, à chegada ao local, encontraram o armazém “completamente em chamas”.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a combater as chamas, estiveram, no local, cerca de 50 operacionais, apoiados por 20 viaturas. Os meios no local seguem, agora, com os trabalhos de rescaldo, tendo sido solicitado à empresa uma máquina para retirar os materiais danificados.