Um incêndio deflagrou na tarde desta segunda feira numa sucata na Rua do Outeiro, na Zona Industrial de Aveleda, na freguesia com o mesmo nome, no concelho de Vila do Conde, e estava a ser combatido pelas 20:45 por perto de 50 operacionais, adiantou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) explicou que o alerta foi dado por volta das 19 horas para um incêndio numa sucata.
Pelas 20:45, encontravam-se no local 45 operacionais, apoiados por 17 viaturas, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
No total, no local, estiveram cerca de 50 operacionais a combater as chamas no armazém que ficou “completamente destruído”, não havendo feridos a registar.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Carlos Gomes, informou que o armazém de sucata onde deflagraram as chamas “ficou completamente destruído”, mas que o incêndio não afetou os outros armazéns anexos.
“A principal preocupação foi confinar o incêndio ao interior do armazém de sucata, protegendo as exposições. A maior perigosidade nesta situação seriam as envolvências e os outros armazéns”, adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Carlos Gomes.
A sucateira em questão, a Magnetik Planet, descrita pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde como “um depósito enorme com material diverso destinado a sucata”, ficou completamente destruída.
Carlos Gomes acrescentou, ainda, que é desconhecida a origem do incêndio, mas que, à chegada ao local, encontraram o armazém “completamente em chamas”.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a combater as chamas, estiveram, no local, cerca de 50 operacionais, apoiados por 20 viaturas. Os meios no local seguem, agora, com os trabalhos de rescaldo, tendo sido solicitado à empresa uma máquina para retirar os materiais danificados.